Cinema na fronteira

Durante o III Festival da Fronteira, o Rodacine percorre a cidade de Bagé

Desde sábado (10), a cidade de Bagé recebe as sessões do III Festival da Fronteira, que leva a produção nacional e uruguaia às cidades fronteiriças do Rio Grande do Sul. Além da exibição de filmes, debates, mostras, shows e diversas atrações culturais compõe a programação. Até o dia 17 de dezembro, os bageenses e moradores da região poderão conferir filmes que participam de mostra competitiva.

A equipe do Rodacine, responsável por levar o cinema a milhares de gaúchos, atua no Festival. Três sessões já foram realizadas, somando um total de 400 espectadores.

Bagé valoriza a produção cinematográfica local, mas não deixa de ampliar a mostra pela região. Além das exibições espalhadas pela cidade, o Festival busca a integração dos municípios de Candiota, Hulha Negra e Aceguá, cidades ligadas por laços afetivos e históricos.

O Cinema da Fronteira apresenta uma programação paralela envolvendo shows, performance do grupo Falos e Stercus, apresentações ao ar livre, gastronomia e ações sócio-ambientais – estas um dos carros-chefe do evento. Para a abertura, o tenor Flávio Leite irá cantar, ao lado do Coral Auxiliadora, a Missa Crioula de Ariel Ramirez, conduzida pelo bispo Dom Gilio Felicio. No próximo sábado (17), ocorre a cerimônia de encerramento do III FEstival da Fronteira, com a participação de Leonardo Machado e Ingra Liberato como mestres de cerimônia. Na mesma noite, ocorrerá a exibição dos filmes vencedores.

Confira a programação completa

Deixe um comentário